Carteira Usuário 2025

CARTEIRA USUÁRIO DO SISTEMA - 2025

CARTEIRA USUÁRIO DO SISTEMA 2025

A Carteira do Usuário do Sistema é solicitado pelo Despachante Titular responsável, e é emitida pelo CFDD.

Para solicitar a Carteira do Usuário do Sistema, todos os dados deste “Usuário” deverão estar cadastrado no CRDD SC. 

Essa carteira é uma ferramenta de trabalho para o Usuário do Sistema e pertence exclusivamente ao Despachante Documentalista. No caso do desligamento deste profissional, o Despachante deverá “OBRIGATORIAMENTE” SOLICITAR A CARTEIRA DE VOLTA antes de solicitar a exclusão deste Usuário.

COMO EMITIR

  1. Acesse sua Área do Despachante, digitando Login e Senha
  2. Clique em “MEU REGISTRO CRDD
  3. Na ABA “MEU DADOS” confira suas informações, inclusive o email
  4. Entre na ABA “USUARIOS”
  5. Clique no nome do “USUÁRIO DO SISTEMA” que aparece nesta tela.
  6. Confira os Dados do USUÁRIO DO SISTEMA EM “DADOS PESSOAIS
  7. Após conferencia, clique na ABACARTEIRAS
  8. Insira a FOTO do usuário do sistema (FOTO 3X4 FUNDO BRANCO – BOA QUALIDADE EM JPEG) e Roupa Social. Clique no botão “ESCOLHER ARQUIVO
  9. Selecione a foto do seu computador e clique em “ENVIAR
  10. O Usuário NÃO precisa anexar ASSINATURA, apenas a FOTO!
  11. Clique no botão “SOLICITAR CARTEIRA”.
  12. Será gerado um BOLETO e enviado para seu email cadastrado no Conselho.
  13. Você também pode VER e BAIXAR o boleto gerado, para isso, volte no menu “MEU REGISTRO CRDD” aba “COBRANÇAS
  14. Após o boleto pago, a carteira entra em produção de impressão.
  15. Prazo de 15 a 30 dias para entrega.

VEJA O TUTORIAL E MODELOS DE COMO FAZER SUA CARTEIRA

Atenção

A foto deverá ser digitalizado em 300 DPI e anexado no sistema na parte Foto.

Atenção

Não aceitaremos fotos que o fundo não esteja
totalmente em BRANCO.