Carteira Usuário 2025
CARTEIRA USUÁRIO DO SISTEMA - 2025
CARTEIRA USUÁRIO DO SISTEMA 2025
A Carteira do Usuário do Sistema é solicitado pelo Despachante Titular responsável, e é emitida pelo CFDD.
Para solicitar a Carteira do Usuário do Sistema, todos os dados deste “Usuário” deverão estar cadastrado no CRDD SC.
Essa carteira é uma ferramenta de trabalho para o Usuário do Sistema e pertence exclusivamente ao Despachante Documentalista. No caso do desligamento deste profissional, o Despachante deverá “OBRIGATORIAMENTE” SOLICITAR A CARTEIRA DE VOLTA antes de solicitar a exclusão deste Usuário.
COMO EMITIR
- Acesse sua Área do Despachante, digitando Login e Senha
- Clique em “MEU REGISTRO CRDD”
- Na ABA “MEU DADOS” confira suas informações, inclusive o email
- Entre na ABA “USUARIOS”
- Clique no nome do “USUÁRIO DO SISTEMA” que aparece nesta tela.
- Confira os Dados do USUÁRIO DO SISTEMA EM “DADOS PESSOAIS”
- Após conferencia, clique na ABA “CARTEIRAS”
- Insira a FOTO do usuário do sistema (FOTO 3X4 FUNDO BRANCO – BOA QUALIDADE EM JPEG) e Roupa Social. Clique no botão “ESCOLHER ARQUIVO”
- Selecione a foto do seu computador e clique em “ENVIAR”
- O Usuário NÃO precisa anexar ASSINATURA, apenas a FOTO!
- Clique no botão “SOLICITAR CARTEIRA”.
- Será gerado um BOLETO e enviado para seu email cadastrado no Conselho.
- Você também pode VER e BAIXAR o boleto gerado, para isso, volte no menu “MEU REGISTRO CRDD” aba “COBRANÇAS”
- Após o boleto pago, a carteira entra em produção de impressão.
- Prazo de 15 a 30 dias para entrega.
VEJA O TUTORIAL E MODELOS DE COMO FAZER SUA CARTEIRA

Atenção
A foto deverá ser digitalizado em 300 DPI e anexado no sistema na parte Foto.
Atenção
Não aceitaremos fotos que o fundo não esteja
totalmente em BRANCO.